Começa o desassoreamento do rio Carahá

A obra deverá ajudar a amenizar futuros problemas de alagamentos em dias de muita chuva.

O trabalho de desassoreamento das margens do rio Carahá começou na manhã desta segunda-feira (31), a partir da baixada do bairro Triângulo, sob a supervisão do prefeito Antonio Ceron e do vice, Juliano Polese. O executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte e o deputado estadual Gabriel Ribeiro também estiveram presentes. A obra está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, com a contrapartida do município. Ao todo, o investimento será em torno de R$ 150 mil.



 Todo o trecho, cerca de 7 mil metros de extensão, e que margeia a Av. Belizário Ramos será desassoreado, com extração de areia, terra, gramíneas e lixo. Serão retiradas aproximadamente 200 toneladas de resíduos. Os trabalhos vão se estender por todo o anel central da Avenida, culminando no Caça e Tiro.
  
A execução do projeto, que deverá demorar cerca de 30 dias, está sendo compartilhado entre as secretarias de Planejamento e Obras e a Agricultura e Pesca. Conforme disse o prefeito Antonio Ceron, trata-se de uma obra simples, mas, de grande importância. Há 17 anos não fora feito nenhum trabalho de limpeza dessa magnitude em toda a extensão do Carahá. “Acima de tudo é preciso ter capricho. 


Como se vê, agora que os trabalhos estão começando, percebe-se que há muito lixo e tubulações entupidas. Entendo que é preciso cuidar um pouco mais das coisas públicas”, salientou. Por outro lado, de acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, a medida é de extrema importância, pois, vai ajudar a amenizar os alagamentos e dar maior fluidez da água em momentos de chuva forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages