Comissão Organizadora detalha ações dos JASC

Na oportunidade foram apresentadas algumas situações sobre alojamentos e obras das praças esportivas que receberão as competições

No final da tarde desta terça-feira (08) no gabinete do Prefeito, foi realizada uma reunião com todos os membros da Comissão Central Organizadora (CCO) dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Na pauta do encontro a apresentação de um relatório geral sobre as ações, que competem à municipalidade, e que estão sendo feitas com relação à estrutura dos Jogos para receber os mais de 7.500 atletas, de 3 a 11 de novembro.



Presidida pelo vice-prefeito e presidente da CCO, Juliano Polese, a reunião detalhou também questões sobre o andamento de licitações para a contratação de empresas que irão realizar algum tipo de serviço para os JASC. “Nesta segunda-feira estive em Florianópolis, na sede da Fundação Catarinense de Esporte, onde passamos o dia em reunião com os diretores da entidade. Fomos bastante elogiados pelo andamento dos serviços de organização prévia dos Jogos e também reforçamos o objetivo geral dos JASC deste ano que é de criar uma expectativa inesquecível para atletas e público que irá prestigiar o evento”, disse o vice-prefeito destacando também que todos os serviços estão sendo executados com base nas orientações do prefeito Antonio Ceron.

Lançamento dos 57º JASC em outras cidades

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) deverá realizar mais dois, ou três, lançamentos da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No mês de setembro, com data ainda a ser definida, será em Florianópolis. Na sequencia, Criciúma ou Joaçaba também devem receber o evento. “Existe também, mas ainda não confirmada, uma expectativa de que Blumenau também recebe a festa de lançamento dos JASC”, comentou o vice-prefeito Juliano.

Squash nos Jogos Abertos de Lages

Uma das grandes novidades dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados de 3 a 11 de novembro, está a inclusão do Squash como uma modalidade de apresentação e que deverá integrar, futuramente, as modalidades oficiais dos JASC.
O Squash compreende um esporte praticado com raquetes e uma pequena bola oca de borracha por dois ou quatro (quando disputado por duplas) jogadores em uma quadra, ou campo, fechada por paredes. O vencedor é o atleta que ganhar a melhor de 3 ou 5 partidas contra o seu oponente.

Comentários

Postagens mais visitadas