Hospital Tereza Ramos será um dos maiores e mais modernos do Sul do Brasil

Uma das instituições públicas de saúde mais tradicionais de Santa Catarina está prestes a se tornar uma das mais modernas. Com 73 anos de existência e seis milhões de atendimentos realizados ao longo da história, o Hospital Tereza Ramos, de Lages, passa por uma grande ampliação que contempla mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e até heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.



Maior investimento individual na saúde pública de Santa Catarina, com recursos de R$ 100 milhões do Governo do Estado, as obras chegam neste momento a 80% e contam com quase 100 profissionais trabalhando ao mesmo tempo todos os dias.

A construção do prédio já está pronta, inclusive com os elevadores, janelas, vidros e as instalações elétricas, hidrossanitárias (água e esgoto) e gases medicinais. Agora, estão em andamento o sistema de climatização, pintura interna e externa, colocação dos revestimentos com pastilhas e acabamentos. Subestação de energia, estacionamento, urbanização e paisagismo do pátio também contemplam essa etapa da obra.

Nova estrutura contará com os equipamentos mais avançados do mundo

Na sequência, serão colocados os móveis, já licitados, e os equipamentos hospitalares, em licitação. As passarelas metálicas que ligarão a nova estrutura ao atual prédio, passando por cima da Rua Jerônimo Coelho, serão licitadas nas próximas semanas. Já o heliponto está em fase de aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Desejo pessoal do governador Raimundo Colombo, a ampliação beneficiará 800 mil pessoas de 67 municípios catarinenses que encontram no HTR um centro de referência e excelência nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia.


“O Hospital Tereza Ramos contará com o que há de melhor em tecnologia, os equipamentos mais avançados do mundo, e será um dos maiores e mais modernos do Sul do Brasil”, disse o governador ao visitar as obras, semana passada, na companhia do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages