Udesc Lages promoverá encontro sobre prevenção às drogas voltado para estudantes universitários


O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, em 24 e 25 de agosto, o 1º Encontro Caminhos da Saúde, voltado para estudantes universitários.


A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet. Professores, técnicos universitários e a comunidade externa também poderão participar. O evento é uma ação do projeto de extensão "Todos contra as drogas", coordenado pela professora Mari Lucia Campos.

programação inclui dez palestras, que acontecerão no Anfiteatro Caverna, das 9h às 17h15. Serão abordados temas como saúde emocional; uso e abuso de álcool e drogas; doenças sexualmente transmissíveis; impulsividade e estimulação cultural; e a relação do uso de drogas e álcool com a segurança no trânsito.

Entre os palestrantes, estará a professora Lidia Picinin, responsável pelo programa de coaching da universidade. Lidia falará sobre felicidade e abordará temas fundamentais da Psicologia Positiva, a ciência que estuda a felicidade.

Mais informações sobre o 1º Encontro Caminhos da Saúde podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
Telefone: (49) 3289-9130 

Comentários

Postagens mais visitadas