Desfile cívico-militar reuniu milhares de pessoas na Avenida Duque de Caxias

Desfile cívico-militar reuniu milhares de pessoas na Avenida Duque de Caxias
Público estimado foi de 20 mil pessoas

 
O desfile cívico-militar em Lages, que enalteceu os 195 anos de Independência do Brasil, aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), na Avenida Duque de Caxias. A cerimônia teve início às 9h e contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, que acompanhado da primeira Salete Ceron, recebeu autoridades e convidados no palanque oficial. De acordo com um estimativa da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas acompanharam as apresentações.
O grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, fundado em 1989, abriu o desfile que contou com a participação de 25 escolas, entidades e militares da Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e do 1º Batalhão Ferroviário.




Sob calor e sol forte, milhares de famílias acompanharam as apresentações que encantaram pela organização e empenho das entidades envolvidas. À exemplo dos alunos, pais e professores da Escola de Excepcionais Raio de Sol-Apae de Lages.  A apresentação da fanfarra e do projeto de Equoterapia, realizado em parceria com a Polícia Militar, foram muito aplaudidas.

Coreografias especiais, além de interpretação de clássicos e sucessos da música popular brasileira, clássica e sertanejo também fizeram parte do repertório apresentado pelas bandas e fanfarras. Entre elas, a Associação Lageana de Assistência ao Menor (Alam), que atende 84 alunos, com idade de 6 a 18 anos, que integram os grupos de metal, banda musical e orquestras infantil e juvenil.

Com o slogan “Salvando vidas e construindo comunidades mais seguras” um contingente de cem bombeiros, entre militares e comunitários, do Corpo de Bombeiros Militar de Lages desfilou com o a apresentação de 11 viaturas e duas embarcações, representando as modalidades de serviços utilizados no combate contra incêndios.

A fanfarra da EEB Zulmira Auta da Silva abriu o desfile do 6º Batalhão de Polícia Militar, que apresentou seu contingente e os projetos desenvolvidos na Serra Catarinense, entre eles, o Programa de Prevenção às Drogas e a à Violência (PROERD) e a Rede de Segurança Alimentar. Também se apresentou a Banda do Projeto Vivendo com a Música, que envolve crianças e adolescentes da comunidade. E para demonstrar o lado humano dos militares, alguns policiais também desfilaram acompanhados dos filhos. Outros agrupamentos do Projeto Protetor Ambiental e alunos do 6º e do 7º ano do Colégio Feliciano Nunes Pires também integraram o desfile.

Encerrando o desfile, mais de 200 militares do 1º Batalhão Ferroviário, sob o comando do Tem Cel Costa Junior apresentaram viaturas, ambulâncias e caminhões utilizados nos serviços de construções de pontes, viadutos e rodovias.

Comentários

Postagens mais visitadas