Empreendedores compartilham suas histórias de sucesso e insucesso no Seminário do Empreendedor

Dois empreendedores de sucesso compartilharam suas histórias com o público presente na segunda noite da 9ª edição do Seminário do Empreendedor e 12ª edição de Casos de Empreendedores, ocorrida nesta terça feira, 12/09, na Uniplac.



O primeiro palestrante foi Henrique Otte, professor na Estácio e investidor em diversas Startups, que apresentou seu Case de Insucesso, como ele denominou. Hoje ele é um empreendedor de sucesso, proprietário e CEO na Deigma Inteligência de Negócio e vencedor do Sinapse de Inovação 2013, mas, segundo ele, sua primeira empresa foi um culto a incompetência e quando abriu a segunda empresa e levou na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e lhe disseram que a empresa e a ideia eram muito ruins. Otte não desistiu. Passou a lecionar e criou a Deigma, uma empresa de consultoria em gestão da sustentabilidade.


Em seguida, foi a vez de Thomás Simon, CTO da Startup Meu Plano, um aplicativo que controla o uso dos serviços de telefonia móvel e indica qual a melhor alternativa de planos e operadoras, baseado na análise dos padrões de consumo do usuário. Segundo Simon o mais importante na hora de inovar é ficar atento e ver quais são os problemas que de fato existem no dia a dia, porque “quando menos esperar você pode encontrar a solução e quanto mais amplo for esse problema mais chance você vai ter de fazer dar certo o negócio”, ressaltou ele. Para quem tem uma ideia inovadora e não tem muito dinheiro para começar, pode se inscrever em programas de incentivo a inovação, como por exemplo o Sinapse da Inovação ou incubadoras.

Comentários