Instagram como ferramenta de marketing para negócios

Com quase sete anos de existência, o Instagram tornou-se uma das maiores redes sociais focadas em compartilhamento de imagens e vídeos. A plataforma já bateu mais de 500 milhões de usuários e, hoje, é também utilizada para o mundo dos negócios com o Instagram for Businness que oferece para as empresas ferramentas métricas e a possibilidade de criar anúncios dentro do próprio aplicativo.  



Contando a possibilidade de crescimento via rede social, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promoverá na quarta-feira, 20, às 19h, no auditório do Sebrae, a palestra “Instagram para Negócios” com o analista de mídias digitas e especialista em Instagram para negócios, Jardel Amorin. Para participar da palestra o investimento é de R$ 40. As inscrições podem ser feitas no Sebrae, na rua Frei Rogério, 415. Mais informações pelo telefone (49) 3289-1300.


Jardel Amorin
Com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, Amorin apresentará cases de sucesso que utilizam a plataforma para divulgar seus negócios de forma descomplicada através da estratégia de comunicação de conteúdo.  

Lageanos já investem na rede social 

loja Marka Sports optou por se relacionar com os clientes e comunicar ofertas e promoções via Instagram. Com apoio profissional adquiriu reposicionamento da marca nas redes sociais, seguido do aumento de seguidores e a interação nas postagens de produtos e promoções. 

A experiência via Instagram possibilitou uma nova oportunidade de se comunicar e identificar o público que segue a empresa, além da faixa etária, dias e horários mais estratégicos de publicações 

O resultado veio gradativamente. A empresa sentiu o quanto os recursos disponíveis no Instagram podem auxiliar na conversão de novos clientes. “Na campanha do Dia dos Pais deste ano o resultado foi expressivo. As vendas aumentaram em 23%, comparando a mesma data do ano anterior, foi possível identificar a vinda de clientes interessados através das postagens no canal de comunicação”, conta a proprietária da empresa, Fabiana Wroblescki Silva.


 Texto: Catarinas
Imagens: Internet 

Comentários

Postagens mais visitadas