Sesi Corridas do Bem reúne mais de 700 participantes em Lages

O Serviço Social da Indústria (Sesi), em Lages, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), promoveu neste domingo (3) o Sesi Corridas do Bem. O evento reuniu mais de 700 participantes de diversas categorias. A prova foi realizada por avenidas e ruas da cidade. Teve por objetivo promover a qualidade de vida por intermédio da atividade física.



A largada ocorreu às 8 horas em frente à unidade do Sesi, no Bairro Gethal, envolvendo participantes nas categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com percurso de 5km e 10km. A corrida também contou com a modalidade de caminhada e maratoninha, para crianças de sete a 13 anos de idade.

No evento, foram colocados à disposição dos atletas serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, além de frutas e água, numa estrutura montada no pátio do Sesi. Os primeiros atletas chegaram com menos de 20 minutos de prova. Cada um que completava o percurso era aplaudido.

Na categoria individual, o vencedor foi Fernando dos Santos, de 35 anos, que correu cinco quilômetros no tempo de 18 minutos e 19 segundos. “A prova foi boa. O percurso foi desafiador, com trechos de subidas”, declarou ele, que também elogiou a organização do evento.

Os vencedores de cada categoria receberam troféus e todos os participantes ganharam medalhas. Além disso, vários brindes, incluindo uma bicicleta, foram sorteados.

A corrida também teve cunho social e beneficente. Parte da renda arrecadada com as inscrições (R$ 5.449,76) foi destinada à Irmandade Nossa Senhora das Graças, que atende mais de 250 crianças e adolescentes carentes de 12 bairros de Lages.

A diretora do Sesi de Lages, Silvia De Pieri Oliveira destacou que a intenção da corrida foi promover um estilo de vida saudável por intermédio da prática esportiva. Ela disse que evento superou as expectativas, pela participação expressiva de participantes.

O vice-presidente regional da Fiesc, Israel Marcon, também prestigiaram o evento e ajudaram a entregar a premiação aos vencedores.

Promovida pela Sesi/SC, a Corridas do Bem é considerada o maior circuito de corridas em Santa Catarina. O evento é promovido em 16 cidades do Estado. A próxima etapa acontecerá no dia 17 de setembro, em Florianópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas