Lages irá receber a elite do BICICROSS Catarinense para a Quarta Etapa do Campeonato Catarinense 2017.

O Campeonato já passou por Brusque, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú. 

Muitos dos pilotos que estarão competindo, irão aproveitar para fazer um reconhecimento na pista que será utilizada também nos Jogos Abertos de Santa Catarina entre os dias 03 a 11 de Novembro. 


A Quarta Etapa do Catarinense será organizado pela Associação Serrana de Ciclistas (ASC) em parceria com a Prefeitura de Lages e a Fundação Municipal de Esportes que tem dado todo apoio na finalização da reforma da pista Júlio Cesar Sens, localizada ao lado do Ginásio Jones Minosso.

Cerca de 250 pilotos de várias cidades catarinense, divididos em categorias por idades que variam de 5 anos até 50 anos + e alguns dos estados vizinhos como Rio Grande do Sul e Paraná, competem para somar pontos no campeonato que terá um total de 7 etapas no ano de 2017. 

Segundo o piloto Lageano, Kauan Day Furtado, "Estas últimas semanas que antecedem os Jogos Abertos de Santa Catarina será de muito treino na pista para tentar garantir uma medalha ao bmx lageano no JASC. Receber uma das etapas do Campeonato Catarinense antes da realização do JASC nos permite fazer as correções necessárias para deixar a pista de alto nível tanto para os pilotos que virão quanto para darmos sequência nos treinos com os pilotos de Lages." 

Kauan está atualmente na Sexta Colocação do Campeonato Brasileiro de Bicicross e na Terceira Colocação no Campeonato Catarinense, mesmo ficando de fora de uma das etapas das competições. 

A equipe Lageana vem participando com um total de 16 pilotos onde vários lutam pelo titulo de Campeão Catarinense em suas categorias.

Comentários

Postagens mais visitadas