Colocação de tapumes para demolição começa nesta quinta-feira

A execução dos trabalhos será coordenada pela Agência de Desenvolvimento Regional
Depois de um longo e demorado processo, a prefeitura de Lages iniciará na quinta-feira (30 de novembro), os trabalhos de preparação para demolição do prédio que abrigava o Colégio Aristiliano Ramos. Como a estrutura pertence ao Estado, o processo de contratação da empresa que irá executar a demolição será feito através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), porém, o Município será parceiro no processo em várias frentes de trabalho.



O plano de ação, que está definindo as medidas de segurança, como isolamento da área, fluxo de pedestres e minimização dos impactos no trânsito, será executado pela Secretaria de Planejamento e Obras. Já a colocação de 165 metros de tapumes de isolamento será realizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que também ficará responsável pelo recolhimento e encaminhamento dos materiais que possam ser reutilizados em outras construções, através do Programa Reuso.


 “Já sabemos de antemão que diversas partes das estruturas estão comprometidas com um alto grau de deterioração. Mas o que for possível retirar, dentro das normas de segurança, vamos reutilizar”, explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos. 
Parte do material também será utilizada pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na produção de lixeiras e bancos de praças. De acordo com o secretário Euclides Mecabô, o que não for selecionado será recolhido e processado por uma empresa que trabalha com reciclagem de construção civil.

 A Secretaria também irá avaliar a possibilidade de transferir/replantar, em outro local, as palmeiras que existem em frente ao prédio.
A demolição deverá ocorrer em três etapas, iniciando pelo prédio da frente, restando ainda o bloco anexo e o ginásio. As três bancas que comercializam alimentos em frente ao prédio principal já estão sendo realocadas para outro ponto da praça. Como o projeto de revitalização prevê a instalação de estruturas específicas, a ocupação deverá atender os critérios legais.

Comentários

Postagens mais visitadas