Em uma casinha formosa e elegante, Papai Noel recebe seus admiradores em plena praça central

Sim, ele existe, e está morando no centro da cidade

Difícil quem mora em Lages ou passa pela cidade e não se lembra do Papai Noel que ficava na porta das lojas acenando e chamando as crianças para dar um abraço e oferecer uma bala ou bombom. Os tempos mudaram e tudo se modernizou. Agora ele tem a sua própria casa para receber os lageanos, visitantes dos municípios vizinhos e turistas. 
Em uma das praças mais movimentadas, no corre-corre do dia a dia não tem ninguém que passe sem dar aquela “espiadinha” na Casa do Papai Noel do Natal Felicidade, montada na Praça João Ribeiro, a famosa Praça da Catedral.
Um ambiente dividido entre sala e cozinha conjugadas e quarto, onde os sonhos parecem ser realizados em poucos instantes. Tem árvore com pisca-pisca, lareira, e a mesa está sempre posta - a comida é de verdade. Outros artigos natalinos, como a árvore gigante e as caixas de presente, soldados de chumbo, casinhas nas árvores e o presépio, ajudam a compor o verdadeiro mundo de fantasias, em que todos viram criança novamente.
A Casa do Papai Noel e da Mamãe Noel, onde está guardada a Chave da Cidade, está de portas abertas desde segunda-feira (4 de dezembro) e não fechará até dia 23 de dezembro. Até sábado (9), abrirá das 13h às 19h. A partir do dia 10 (domingo) será das 14h às 21h. É coordenada pela Diretoria de Turismo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, com suporte da Fundação Cultural de Lages (FCL) e do Lions Clube Copacabana. “As pessoas que visitam o Papai Noel encontram um lugar totalmente decorado e muito lindo. Ele está sempre sentado na sua poltrona aguardando seus amigos e posar para fotos, receber cartinhas com pedidos de presentes, ouvir e conversar com as crianças, adolescentes, adultos e idosos. É um lugar especial e mágico”, pontua a diretora de Turismo, Juraci Lamin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages