Quase mil novos PMs reforçam a segurança de SC

As duas primeiras formaturas aconteceram nesta quarta-feira em Florianópolis e Joinville. Até sexta-feira (15), novas solenidades estão marcadas para Blumenau, Chapecó, Lages, Canoinhas, Criciúma, Araranguá e Herval d’Oeste.

 governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira participaram da solenidade de formatura, de onde seguiram para um encontro com jornalistas. Enquanto Moreira declarou-se impressionado com a garra demonstrada pelos formandos em marcha, Colombo classificou a formatura como “uma grande conquista” e comemorou o fato de ser o maior ingresso de novos policiais na história de mais de 180 anos da instituição. Ele lembrou que no final do mês de novembro a Polícia Civil também recebeu um reforço importante, de 138 agentes e 57 delegados.
O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, ressaltou que de 2011, início do primeiro mandato de Colombo e Moreira, até agora, foram realizados 22 concursos públicos na área para preenchimento de 9.344 vagas. “Temos que, continuadamente, fazer esse esforço. Não é em um dia ou em um semestre que se consegue resolver o problema. Os indicadores de violência são preocupantes e estão se agravando”, admitiu o governador ao anunciar mais um concurso para a PMSC em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas