Leoas da Serra conquistam Copa Sul Brasileira de Futsal


Em uma final eletrizante, o time lageano marcou 26 gols em 4 jogos e levantou a Copa Sul Brasileira

Três times catarinenses e três times gaúchos disputaram a Copa Sul Brasileira no Ginásio Capingui, em Passo Fundo, em jogos realizados sábado e domingo. Em sua chave, as Leoas estrearam contra a forte Malgi, de Pelotas, e venceram por 3x1, e confirmaram a vaga na final ao golear o Cometa Futsal, de Rodeio Bonito, por 12x0. No outro jogo da chave, a Malgi venceu o Cometa de virada por 4x2 e garantiu a segunda vaga na semifinal.

Na outra chave a Female, de Chapecó, estreou vencendo o Rondofrio de Cordilheira Alta por 7x2. O Rondofrio se recuperou vencendo as donas da casa por 5x3 e se assegurou na semifinal como segundo do grupo. A liderança da chave foi confirmada pela Female no último jogo de sábado ao bater o Liverpool por 8x1.

No domingo, às 8 da manhã, as Leoas venceram a semifinal contra o Rondofrio por 8x0. Desta partida foram poupadas as atletas Diana e Tiga, e Amandinha jogou apenas o primeiro tempo, visando poupar o time para a decisão. Na sequência, Female e Malgi fizerama outra semifinal e as chapecoenses aplicaram 3x0 nas gaúchas, todos os gols na etapa derradeira. 

Na parte da tarde, na decisão do terceiro lugar, a Malgi assegurou o posto ao golear o Rondofrio por 9x2. A finalíssima da Copa foi logo depois, reeditando o maior clássico do futsal feminino nacional da atualidade: Leoas da Serra contra Female Futsal.

Comentários

Postagens mais visitadas