30ª Festa Nacional do Pinhão ganha música especial

A composição “Lageana Tradição” foi um presente de grandes artistas do Sul para comemorar os 30 anos de Festa Nacional do Pinhão.



Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro se uniram para presentear a 30ª Festa Nacional do Pinhão com uma canção para mostrar a grandeza, fatos marcantes na história e símbolos que representam o evento. “Lageana Tradição” é uma homenagem dos artistas consagrados pelos seus talentos e que têm em suas carreiras passagens importantes pelos palcos da Festa do Pinhão, em especial o da Sapecada da Canção.

Esse foi um desafio proposto pelos organizadores da Festa do Pinhão e bem aceito com pelos artistas participantes. “A música é um presente coletivo de agradecimento às oportunidades recebidas do evento. É uma alegria enorme poder colaborar com esta homenagem à Lages e a essa congregação de arte e cultura que é a Festa”, destaca o autor da letra e música, Érlon Péricles, lembrando que a oportunidade é ímpar e irá enriquecer seu currículo de compositor.

Para Joca Martins, também premiado em várias edições da Sapecada, a história de valorização da tradição é uma das características da cidade. “Tenho que parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto de destacar as raízes e trazer um olhar para coisas que nos emocionam e tocam a todos nós. Fazer parte desse momento é uma honra para mim”.

“Lageana Tradição” fala sobre como a Festa começou, seus atrativos, o que significa para o lageano e o sucesso alcançado. “Poder estar ao lado desses ícones da música gaúcha é muito gratificante, especialmente por estarmos tratando de algo que é da nossa terra. O resultado ficou muito bonito”, reforça o músico Ricardo Berga, do Quarteto Coração de Potro.  

A música será lançada neste quarta (16) em todas as rádios do Sul do Brasil. Para as plataformas digitais um vídeo com fotos históricas do evento reforçam o que diz a letra.  



 Músicos participantes
Letra e música: Érlon Péricles


Gaita e baixo: Tiago Quadros

Violão: Guilherme Castilhos

Pandeiro:Tito Guaiaca  

Intérpretes: Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro  



Catarinas Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas