Corpo de Bombeiros Militar realiza partos em Lages e Florianópolis


O empenho do Governo do Estado em manter os serviços essenciais à população no período de paralisação dos caminhoneiros foi recompensado na madrugada desta terça-feira, 29, em Florianópolis. Acostumada a atendimentos de urgência e emergência, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma gestante em trabalho de parto.

Acionada pela família, a equipe da viatura de Auto Socorro com os bombeiros militares soldados Reginato e Jean, e cabo Amorim verificou que não haveria tempo para chegar ao hospital e então iniciou os procedimentos para amparar a mãe e auxiliar o nascimentoda criança.

O parto foi realizado na casa da paciente, que deu à luz a um menino, batizado com o nome de Haylan. Os bombeiros fizeram os processos de bloqueio e corte do cordão umbilical, aqueceram a criança e entregaram para a mãe. Após o socorro, mãe e filho foram encaminhados para uma avaliação médica em uma unidade hospitalar da Capital.

Em Lages, outros dois bebês nasceram amparados pelo Corpo de Bombeiros Militar. O primeiro chamado para auxílio à gestante foi na noite de sábado, 26. Quando a guarnição chegou ao local, o bebê tinha acabado de nascer com ajuda de familiares. Os bombeiros fizeram uma avaliação da mãe e da criança e iniciaram os primeiros procedimentos utilizando o kit de parto. O cordão umbilical foi bloqueado com uso do “Clamp” e cortado. Depois, mãe e bebê foram encaminhados ao Hospital Tereza Ramos em Lages.

O segundo bebê nasceu 12 horas depois, já na madrugada de domingo, 27, no Bairro Vista Alegre auxiliado pela mesma guarnição que ainda estava de serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages