Lages vive a 31ª Festa Nacional do Pinhão entre 14 e 23 de junho de 2019


A cada ano, a organização da Festa do Nacional do Pinhão busca oferecer ao público um evento superior em qualidade ao realizado anteriormente. Para a 31ª edição, que ocorre entre 14 e 23 de junho de 2019, a estratégia não é diferente. Muitas novidades devem ser apresentadas com a intenção de tornar a Festa dos lageanos ainda mais reconhecida. Ano que vem, Lages, na Serra Catarinense, deve receber a melhor de todos os tempos.

Com uma lista dos melhores artistas do Brasil, a Festa do Pinhão é um evento que encanta pela grandiosidade da estrutura, a gastronomia, atrações culturais como a Sapecada da Canção, maior festival do gênero na América Latina, e um público cheio de gente bonita.

Neste ano, com a comemoração de três décadas e o resgate às origens, o tradicionalismo foi fortalecido. O que deve permanecer e ser melhorado para a segunda edição do especial com a realização das atividades campeiras dentro do parque Conta Dinheiro.

Quase 40 atrações nacionais subiram ao palco Nacional em dez dias. Apesar das dificuldades ocorridas nos últimos dias, a organização não deixou de fazer o melhor para o evento e para cidade “Mesmo prejudicado pelos fatos, alçamos nossos objetivos e tivemos uma festa inesquecível. Em 2019, nosso último ano de gestão, estaremos aqui com o mesmo empenho, vontade e dedicação de todos os anos anteriores”, diz Beto Ody, da Gaby Produtora.

Ele ainda destaca e agradece a importante participação e apoio das polícias civil e militar, corpo de bombeiros, prefeitura municipal e imprensa. “Nós contamos com a parceria desses profissionais o ano todo. Isso é fundamental para o evento”.


Festa encerra com programação gratuita

No ano em que a Festa Nacional do Pinhão deixa sua marca na história com o resgate da cultura campeira da Serra Catarinense, Tchê Garotos, um dos grupos de baile mais conhecidos do Brasil, subiu ao palco nacional no domingo (3) último dia de evento para umshow totalmente gratuito.

De volta com a antiga formação de músicos, em um show especial, cantaram sucessos antigos e animaram o domingo de centenas pessoas que foram até o parque de exposições Conta Dinheiro. Muita gente cantou e dançou ao som de músicas como Menininha, É na Palma da Mão e Cavalo Véio.

Antes dessa apresentação, no palco Nativista passaram Marcelo Oliveira, Léo Moraes e grupo Gaúcho. Muitas famílias passearam no parque Conta Dinheiro para aproveitar a tarde de sol e todos os atrativos da Festa Nacional do Pinhão.

 
Catarinas Comunicação

Foto: Nilton Wolff 

Comentários

Postagens mais visitadas