Feira do Peixe Vivo atenderá todos os bairros


O projeto Feira do Peixe Vivo no Meu Bairro, da Secretaria de Agricultura e Pesca, segue com seu propósito de atender todas as comunidades lageanas. 

Nesta sexta-feira (10 de agosto), a comercialização está sendo realizada até as 18h no bairro Santa Helena, em dois pontos de venda, ao lado do Mercado Milênio e também do antigo Mercado Prado. Estão sendo disponibilizadas, ao valor de R$12,50 o quilo, diversas espécies de carpas, como a Escama, Húngara Espelho, Capim, Prateadas, Cabeça Grande e também Tilápias e Jundiás.

Os peixes são oriundos de produtores inseridos no programa Agricultura Familiar, cultivados em açudes nas pequenas propriedades. Somente nesta feira foram capturados aproximadamente 300 quilos de peixe para a comercialização.

A feira é realizada quinzenalmente e passará por todos os bairros da cidade, em parceria com a União Rural de Lages – Unir. A próxima já tem data marcada, será no dia 24 de agosto, no bairro Gethal. O objetivo é fomentar o comércio do peixe vivo oriundos das comunidades rurais com pequenos e médios produtores e também ofertar à população um produto fresco e com valor acessível.
Fotos: Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas