Prefeitura e Berneck agilizam licenças para a fábrica de Lages no Governo do Estado


Prefeitura e Berneck agilizam licenças para a fábrica de Lages no Governo do Estad

Mais um importante passo foi dado na tarde desta terça-feira, dia 7 de agosto, com vistas à construção da fábrica da Berneck em Lages. Em audiência realizada em Florianópolis com o governador Eduardo Moreira e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, o prefeito Antonio Ceron e o empresário Gilson Berneck conseguiram a garantia de que o Centro Administrativo dará prioridade aos encaminhamentos que competem ao Estado para viabilizar o empreendimento.

A principal conquista diz respeito aos prazos para as licenças. Inicialmente, a previsão era de que isso fosse possível em 90 dias. Mas na reunião desta terça-feira, o governador e o secretário se comprometeram em realizar todo o procedimento em até 60 dias, possibilitando um mês de agilidade ao processo.

Ceron e Berneck passaram detalhes do investimento, que chegará a R$ 800 milhões e gerará 600 empregos diretos nos primeiros meses, possibilitando R$ 650 mil por mês de retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao município.
“A área está desapropriada, o projeto está pronto, e agora falta pouco para iniciarmos a construção da fábrica em Lages, o que é um antigo desejo da nossa empresa”, comentou Gilson Berneck.

O prefeito Antonio Ceron lembrou que as negociações para a instalação da Berneck em Lages iniciaram em 2016 e ganharam mais força em fevereiro de 2017, quando ele e o ex-governador Raimundo Colombo estiveram na sede da empresa, em Curitiba (PR).
Já em fevereiro deste ano, um protocolo de intenções assinado no Teatro Marajoara, em Lages, consolidou ainda mais o projeto, e com a recente imissão de posse do terreno às margens da BR-116 pela Justiça e a garantia do Governo do Estado quanto à rápida liberação das licenças, a expectativa é grande com o início das obras.

“Trata-se de um investimento que possibilitará um enorme salto de desenvolvimento para Lages e região. Estamos muito felizes e otimistas”, disse o prefeito Ceron.
“Historicamente, a Serra e o Sul foram as regiões que menos acompanharam o desenvolvimento de Santa Catarina. E agora, com essa grande empresa em Lages, isso deve mudar. Enquanto tivermos investidores como a Berneck, o nosso Estado vai longe. O Brasil tem jeito, e precisamos acreditar nos investidores”, concluiu o governador Eduardo Moreira.


Fotos: Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas