Abertura da Semana Nacional do Trânsito marcada para esta terça, às 10h, no Calçadão


Uma promoção da Secretaria de Planejamento e Obras, juntamente à Diretoria de Trânsito (Diretran), com apoio das polícias Militar (PM), Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e Fundação Cultural de Lages (FCL)

A Semana Nacional do Trânsito - Nós Somos o Trânsito terá sua solenidade oficial de abertura às 10h desta terça-feira (18 de setembro), no Calçadão da Praça João Costa. Nesta data haverá, ainda, homenagem às vítimas de acidentes, Pista Educativa, blitz educativa, panfletagem e fornecimento de credencial para idosos e pessoas com deficiência. O evento é realizado nacionalmente pelos órgãos integrantes do Sistema Nacional do Trânsito, em calendário definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), nas datas de 18 a 25 de setembro.

A programação lageana prossegue até dia 25 conforme roteiro. O encerramento está marcado para as 17h do dia 25 de setembro, no mesmo local do lançamento. Paralelamente, o departamento de Educação de Trânsito, da Diretoria de Trânsito (Diretran), promoverá palestras e levará a Pista Educativa com triciclos para simulação do cotidiano de motoristas e pedestres a escolas e creches de Lages, e ao município de Palmeira. O Dia D será no sábado (22 de setembro), com Pista Educativa no Calçadão de Lages.

A Semana do Trânsito está sendo organizada e promovida pela Secretaria de Planejamento e Obras, juntamente à Diretoria de Trânsito (Diretran), com apoio das polícias Militar (PM), Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e Fundação Cultural de Lages (FCL). 

A Semana deverá estimular todos os condutores de caminhões, ônibus, utilitários, automóveis, motocicletas e bicicletas, e aos pedestres e passageiros, optando por um trânsito mais resguardado, buscando novas formas de encarar melhor os desafios da mobilidade urbana. O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.


Cronograma Educação de Trânsito

18/0919/0920/0921/0922/0924/0925/09
Abertura da Semana do Trânsito

Pista Educativa na Praça João Costa
Pista e palestra educativa no município de PalmeiraPista e palestra educativa no Município de PalmeiraPalestra e pista educativa no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Pequenos Brilhantes, no CentroDia D
Pista educativa na Praça João Costa
Pista Educativa e palestra educativa na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nicanor Rodrigues GoulartEncerramento Semana do Trânsito e atividades do Palhaço Tremendão
Arte: Nathalia Lima  

Comentários

Postagens mais visitadas