Classificadas em primeiro lugar da chave D, o futsal feminino de Lages chega às quartas de final invicto


Na jornada rumo ao bicampeonato dos Jasc, elas massacraram o time de São Miguel do Oeste, venceram com facilidade o Concórdia e no último jogo classificatório, apesar do equilíbrio, superaram Balneário Camboriú

Público em geral, simpatizantes e torcedores do futsal feminino que compareceram ao Ginásio de Esportes do Sesi no final da tarde desta quinta-feira (13 de setembro), ou até mesmo àqueles que acompanharam por meio das redes sociais, presenciaram determinadas situações curiosas no jogo de Lages contra Balneário Camboriú, válido pela 58º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputado em Caçador.

Pela primeira vez nesta edição dos Jasc, o futsal feminino de Lages, iniciou o jogo atrás do placar. Na jornada rumo ao bicampeonato da competição, as meninas de Lages massacraram o time de São Miguel do Oeste por 20x1, venceram com facilidade o Condórdia por 7x0 e no último jogo da fase de classificação, apesar do equilíbrio, superaram Balneário Camboriú por 4x1, com gols de Thais, Tiga, Mayara e Greici.

Com esse resultado, as atletas de Lages mantiveram a invencibilidade e se classificaram em primeiro lugar da Chave D. Segundo o técnico do futsal feminino, Anderson Menezes, conhecido popularmente no meio futebolístico como “Esquerda”, a postura das adversárias em quadra foi surpreendente. “A primeira etapa terminou em 1x1. Desde o início, elas apresentaram uma transição forte e nós tivemos alguns desafios para quebrar a linha de marcação delas, administrar mais a partida. Somente na segunda etapa que conseguimos ampliar o placar”, comentou Anderson.  

A próxima partida, já eliminatória, será nesta sexta-feira (14 de setembro), às 17h45, contra Xanxerê. A página oficial da prefeitura de Lages, no Facebook, www.facebook.com/prefeituradelages, transmitirá este jogo ao vivo.
Foto: Fernanda Zanella

Comentários

Postagens mais visitadas