Feira do Livro em Lages beneficiará centenas de animais de rua



No próximo sábado (15), das 9h às 17h, o Parque Jonas Ramos (Tanque) dará espaço a uma Feira do Livro. O evento foi idealizado pela Médica Veterinária Maria Eduarda Franco Scur, 25 anos, e conta como parceiros o Rotaract Club de Lages, Projeto Voluntários da Alegria e o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV- Lages).
A primeira edição da Feira possui como principal objetivo ajudar centenas de animais que são abandonados diariamente nas ruas da cidade e que são recolhidos pela Instituição Adote Lages. “Mais do que incentivar a leitura, queremos dar melhores condições de vida para esses bichinhos, além de conscientizar a população sobre castração e vacinação”, ressalta Maria Eduarda. Ela diz ainda que por muito tempo teve vontade de fazer algo com essa abordagem  e por meio de uma publicação de uma antiga professora nas redes sociais que fez um trabalho similar decidiu levar essa ação adiante e difundir ainda mais entre os amigos, familiares e instituições no qual faz parte.
O evento funcionará como uma espécie de “venda solidária”, onde inúmeros livros, dos mais variados gêneros, serão vendidos no valor de 1 Kg de ração para cães ou gatos ou no valor fixo de R$10,00 por unidade. Toda a quantia arrecadada será destinada a Instituição Adote Lages, que existe desde 2011 e abriga atualmente 223 animais, entre cães e gatos, que estavam em situação de abandono. “Eu venho acompanhando há muito tempo as dificuldades e o sofrimento que os responsáveis por essa instituição vem passando e nada mais justo do que ajudar essas pessoas que fazem o possível e impossível para cuidar desses animais”, ela afirma.
Durante todo o dia será realizado também atendimento gratuito à população sobre formas de conscientização, castração, doenças e vacinação.
Quem tiver interesse em doar livros para ajudar nesta ação poderá direcionar os mesmos até o final da tarde desta sexta-feira (14) em qualquer um dos diversos pontos de coletas, sendo eles: Centros Estudantis do CAV/UDESC, Centro Acadêmico de Direito, DCE e Sala da Coordenação dos cursos de Engenharia da Uniplac, Espaço Shake/Herbalife Facvest; Centro Médico Veterinário Clinivet, Laboratório Morfofuncional e IFSC Campus Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas