Luciano Hang supervisiona obras da nova Havan em Lages


O diretor presidente da maior rede de departamentos do Brasil, lojas Havan, Luciano Hang, esteve em Lages nesta quarta-feira (24 de outubro) e pela manhã visitou o andamento das obras de construção da segunda unidade em Lages, à margem da BR-282, acesso ao litoral, ao lado do Lages Garden Shopping. Este empreendimento constitui uma megaloja com sete mil metros quadrados em andar térreo, um amplo espaço para clientes locais, regionais e turistas que passam por Lages. A loja regional terá R$ 30 milhões como investimentos privados.
Com a novidade foram abertos 200 postos de trabalho. O processo de seleção está sendo desenvolvido junto ao Banco do Emprego, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. A inauguração está marcada para 24 de novembro, às 10h.

A presença do investidor foi acompanhada pelo prefeito Antonio Ceron e pelo executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho. Hang e as autoridades municipais conversaram sobre a evolução rápida da edificação, empregabilidade, opções de compra, competitividade de mercado e desenvolvimento econômico. “Lages é uma cidade que mora no meu coração e a Havan mora no coração do lageano, por isto estamos montando aqui uma Parada Havan, com uma réplica da Estátua da Liberdade, praça de alimentação para o conforto de nossos clientes. Uma loja linda e maravilhosa que vai encantar não só o povo lageano, mas toda a região. As pessoas que vierem do Oeste e do litoral de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e da Argentina vão amar esta loja. E cada vez mais gerando emprego, desenvolvimento e alegria para o povo lageano. Muito obrigado, do fundo do meu coração”, desabafa Hang.

Ceron justifica o panorama satisfatório para novos investimentos no maior município da Serra. “O Poder Público recebe de braços abertos e impulsiona, de acordo com as legislações, a abertura, expansão de estrutura e das atividades de empresas, e o fomento à renda e emprego para nossa gente. Assim como a Havan, um grande presente no mês de aniversário dos 252 anos de fundação de Lages, temos outras atitudes a serem comemoradas: Fort Atacadista, Berneck,  mais inovação da Flex Contact, crescimento do Parque Órion. Todos estamos empenhados em fazer uma Lages de ainda mais sucesso, em que todos ganhem.”

100 mil itens à disposição  

A rede oferece aos clientes um mix de produtos formado por mais de 100 mil itens nacionais e importados nas linhas de utilidades domésticas, vestuário (feminino, masculino, infantil, fitness e praia), bazar, presentes, decoração, cama, mesa, banho, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e jardinagem. A empresa tem 32 anos de atuação e iniciou em Brusque, na comercialização de tecidos importados e artigos de baixo valor agregado.

A unidade lageana da Havan, a mais completa loja de departamentos do Brasil, segue o plano de expansão da empresa, prevendo 200 megalojas até 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, contemplando novos Estados e novas cidades, com crescimento acima da média. Fechará 2018 presente em 16 Estados, 1,5 milhão de metros quadrados construídos e 15 mil colaboradores diretos. Em Santa Catarina estão em operação 35 lojas.

Nos mais recentes 12 meses, a rede gerou três mil novos empregos. Pretende chegar à meta de 120 lojas até o final deste ano e gerar mais dois mil novos empregos. As próximas inaugurações acontecerão em Campinas (SP), Volta Redonda (RJ), Lages, Passo Fundo (RS) e Brasília (DF). Estima-se que o faturamento chegue a R$ 7 bilhões.

A 116ª loja da Havan será inaugurada no próximo sábado (27 de outubro), em Volta Redonda (RJ). A 115ª unidade foi inaugurada neste sábado (20 de outubro), em Biguaçu, na BR-101.
Fotos visita: Greik Pacheco
Fotos obra: Marcelo Pakinha

Comentários

Postagens mais visitadas