Reparo na avenida Carahá e melhoria na Dom Pedro II visam maior fluidez e segurança no trânsito


Pequenas, mas superimportantes, obras de correção e ampliação de pistas asfálticas são executadas nesta quarta-feira

Vinte toneladas de asfalto estão sendo utilizadas para os trabalhos de correção do desnível da pista de rolamento da avenida Belizário Ramos (Carahá), em dois trechos específicos localizados nas imediações da Central De Distribuição dos Correios. 

Neste local, trechos comprometidos pela depressão na pista tiveram de ser fresados (cortados verticalmente) para implantação de nova camada asfáltica e, desta forma, corrigir um sério problema que há muito tempo incomodava os condutores de veículos, apresentando-se risco de acidentes de trânsito.
Além deste trabalho, a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras executa nesta quarta-feira (6 de fevereiro), a implantação de terceira faixa na avenida Dom Pedro II, no ponto de acesso à avenida Marechal Castelo Branco (em direção à Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac), junto ao semáforo (sinaleira de trânsito).
Isto foi possível com a retirada de canteiros e divisórias de faixas de estacionamento, possibilitando o alargamento da pista de rolamento da avenida Dom Pedro II. Os trechos onde os canteiros foram retirados tiveram de ser asfaltados, implantando-se, deste modo, a terceira faixa para acesso exclusivo à avenida Castelo Branco.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Toninho Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas