Encontro dos Amigos 2019 movimentou o Parque do Conta Dinheiro no último sábado


O Encontro dos Amigos Lages, realizado no último sábado (16/03), foi marcado pela alegria e descontração, motivadas pela amizade.  O público circulou pelas 50 tendas de grupos que prepararam e trouxeram o melhor da gastronomia regional para o evento. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento que chegou em sua sétima edição e já faz parte do calendário da cidade.
Como nas edições anteriores do Encontro dos Amigos, o churrasco foi o principal prato servido na maioria das tendas que também contaram com rodas de amigos, conversa e muita música. O evento proíbe o uso de caixas de som, para estimular o resgate das rodas de música feita de forma acústica, aproximando ainda mais os amigos na tendas. Também teve roda de samba, pagode, sertanejo e, é claro, a música tradicionalista que não ficou de fora.
A solidariedade marcou presença
Embora a entrada no parque fosse gratuita, os organizadores sugeriram a doação espontânea de caixas de leite. Mais de 400 caixas de leite foram arrecadadas, mas também ouve doações de cesta básica e alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será destinada à instituições da cidade, por meio da Fundação Carlos Joffre.
A grande presença de famílias foi percebida por quem conferiu de perto o evento. Adultos e crianças foram prestigiar o Encontro dos Amigos e garantiram um dia de muita diversão, pois a estrutura deste ano contou com um parquinho no espaço kids, montado em uma área estratégica do Parque.
"Evento maravilhoso, toda a confraternização, a reunião dos amigos e da família. O espaço para as crianças é fundamental pois deixa o evento mais fácil para vir com a família. Ano que vem pretendemos estar de volta com a nossa tenda". Afirmou Ernani Filho, empresário e coordenador de uma das tendas.
De acordo com representantes do Grupo SCC, organizador do evento, os feedbacks recebidos dos coordenadores das tendas e também dos visitantes foram muito positivos.  Os grupos já aguardam a próxima edição para mais uma grande reunião de amigos em Lages. 

Comentários

Postagens mais visitadas