Operação de voos de Lages para Curitiba começou na sexta-feira


Os clientes passageiros de Lages poderão se conectar para os 14 destinos ofertados na capital, mas, em especial, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS)

A empresa Azul Linhas Aéreas iniciou a operação de voos com origem de Lages, direto do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, para a capital paranaense, Curitiba, na sexta-feira (3 de maio). A operação da companhia, com a aeronave modelo ATR 72-600, de capacidade para até 70 clientes, se dá nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h, e aos domingos às 16h25min. A partir de 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, às 15h, e aos domingos às 16h25min também, em frequência direta. O voo tem duração de 1h20min.

Com este novo mercado na malha viária da empresa, a Azul deixa de operar os voos diretos de Lages a São Paulo. Contudo, a partir de Curitiba, os clientes passageiros de Lages poderão se conectar para os 14 destinos ofertados pela Azul na capital, mas, em especial, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS), com média de 42 decolagens por dia, de acordo com informações de Bruno Tortorello, do departamento de Relações com a Imprensa.

Os bilhetes para os voos estão disponíveis em todos os canais oficiais de venda da companhia, a exemplo do www.voeazul.com.br

, na guia Comprar Passagens, local eletrônico em que também é possível fazer simulações de valores de ida, ida e volta, com ou sem bagagens e presença de crianças (passagem gratuita para crianças de colo de até dois anos). As passagens podem ser adquiridas também no guichê da Azul direto no Aeroporto de Lages.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11 mil funcionários, a companhia possuía 220 rotas no final de dezembro de 2018.
Cronograma:
Curitiba – Lages
Início em 3 de maio de 2019
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Curitiba
13h15min
Lages
14h25min
Segundas, quartas e sextas
Lages
15h
Curitiba
16h20min
Segundas, quartas e sextas
Curitiba
14h40min
Lages
15h50min
Aos domingos
Lages
16h25min
Curitiba
17h45min
Aos domingos
Após 2 de setembro de 2019
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Curitiba
13h15min
Lages
14h25min
Segunda a sexta
Lages
15h
Curitiba
16h20min
Segunda a sexta
Curitiba
14h40min
Lages
15h50min
Aos domingos
Lages
16h25min
Curitiba
17h45min
Aos domingos
Malha de inverno

Até 1º de setembro, a Azul colocará em operação sua malha de inverno. A companhia reuniu a imprensa para detalhar alterações na malha ao longo dos próximos quatro meses. As reduções de voos e alterações nos horários visam diminuir cancelamentos e atrasos por condições meteorológicas adversas. A Azul reprogramou o horário de alguns de seus voos e cancelou outras freqüências com antecedência.

Um workshop tratou do assunto e foi realizado em parceria com a Infraero na sexta-feira (3 de maio), no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O evento aconteceu no mesmo dia do novo voo da Azul entre Curitiba e Lages.

Ao todo, durante a malha de inverno, 24 bases de operação da Azul foram impactadas e tiveram suas frequências alteradas, com a maior parte das cidades localizada no Sul do país. “Além de uma análise criteriosa do histórico de fechamento de aeroportos por dificuldades meteorológicas, a companhia adequou a escala das tripulações e a operação de cada sequência de voo, para que as possíveis contingências sejam contornadas com mais facilidade, gerando menor impacto aos clientes”, pontua o texto da assessoria da empresa. “(...) Essa é uma iniciativa anual da Azul e que temos aprimorado a cada ano, de modo a nos ajudar a honrar nossos voos, manter o nosso padrão de segurança operacional e garantir a excelência e regularidade do nosso serviço”, salienta o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages