Confira o que pode e o que não pode no Novo Decreto


No final da tarde desta segunda-feira (27 de julho) o prefeito Antonio Ceron assinou o Decreto 18.069, que altera o Decreto 18.062, de 15 de julho, e dispõe sobre medidas de enfrentamento ao combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no âmbito do município.

A principal modificação no documento oficial é que ficam estabelecidos, por tempo indeterminado, os horários de funcionamento dos estabelecimentos descritos no artigo 1º do Decreto 18.062, e ficam suspensos, por tempo indeterminado, alguns eventos e atividades, no município.

Confira os principais pontos e horários permitidos, por tempo indeterminado:

Todos os estabelecimentos, com exceção aos serviços essenciais de farmácias, terão seu fechamento às 22h. É preciso que todos os locais respeitem o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e 30% da ocupação, assim como a disponibilização de álcool em gel. Recomenda-se também, que sempre que possível, seja aferida a temperatura antes da entrada, assim como o acesso de apenas uma pessoa da família em supermercados.

– Lanchonetes, food trucks, bares, cafeterias, padarias e similares – fechamento ao público às 22h, com atendimento até as 23h (entregas deliverys e retiradas no balcão permanecem inalterados).

– Supermercados, mercados e atacadistas (segunda a sábado) – 8h às 20h e no domingo das 8h às 14h;

– Shoppings e lojas de departamentos localizadas às margens das rodovias federais (segunda a domingo) – 10h às 20h

– Comércio em geral (segunda a sexta-feira) das 8h às 19h e nos sábados das 8h às 14h (domingo fechado);

– Postos de combustíveis e lojas de conveniências (segunda a domingo) – 5h às 22h (somente irão funcionar depois das 22h aqueles localizados às margens das rodovias federais).

– Igrejas podem funcionar com capacidade de até 30% e distanciamento entre os bancos.

– Academias, estúdios de dança e pilates terão funcionamento até 22h, com limite máximo de ocupação de 30% da capacidade e distanciamento entre os usuários.

Suspensões por tempo indeterminado:

– Eventos e competições esportivas da esfera municipal e privada continuam proibidos;

– Continuam suspensos cinemas, teatros, casas noturnas, shows e espetáculos;

– Cirurgias eletivas suspensas por tempo indeterminado, assim como o agendamento de consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs);

– Aulas presenciais da rede municipal de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação no Campo). A Secretaria Municipal da Educação fica autorizada a realizar atividades pedagógicas em regime especial, de forma não presencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages