CoronaDados é apresentado aos empresários da ACIL


Sistema desenvolvido pelo SESI que auxilia no monitoramento da saúde dos trabalhadores foi apresentado pela gerente executiva do Sesi/Senai na Serra Catarinense, Silvia De Pieri Oliveira, aos diretores da Associação Empresarial de Lages, na reunião virtual realizada nesta segunda feira, 20 de julho.

De acordo com a gerente executiva, com o CoronaDados é possível identificar os trabalhadores com o coronavírus logo no início dos sintomas. “Ele permite que as empresas monitorem a evolução do vírus entre seus colaboradores, desde os primeiros sintomas, e auxilia a tomar as decisões certas para conter a disseminação”, explicou.

O sistema é simples. Ele é abastecido por dados informados pelos próprios trabalhadores. Todos os dias eles respondem se apresentam ou não sintomas, através de um assistente virtual pelo Telegram. Os sintomas possuem pontuações, identificando se a pessoa está com risco baixo, médio ou alto de ter contraído a Covid-19. Essa informação é levada automaticamente para o CoronaDados. Com base nestas informações, as equipes de saúde e segurança do trabalho das indústrias podem agir, promovendo o isolamento preventivo, testes e ações de higienização do ambiente.

Este sistema também permite acompanhar o tempo de recuperação dos infectados e contribui para o chamado "achatamento" da curva de contaminação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages