ALESC APROVA PROJETOS DA CLIMATIZAÇÃO NAS ESCOLAS E MONITORAMENTO DIGITAL DA DIABETES

 


A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei do deputado Lucas Neves (Podemos) que cria o Programa Estadual de Climatização nas Escolas. A proposta garante ambientes adequados de estudo na rede pública estadual e busca corrigir uma deficiência histórica. 


O programa prevê instalação de ar-condicionado e/ou aquecimento, melhorias no isolamento térmico das escolas, ventilação adequada e incentivo ao uso de energia renovável para tornar o sistema mais eficiente.


“O nosso programa prevê climatização, isolamento e ventilação pensados pra realidade de Santa Catarina, no frio e no calor. A ideia é oferecer conforto térmico e melhores condições nas nossas escolas”, destacou Lucas Neves.


Novas escolas do Estado deverão ser planejadas já com estrutura adaptada para climatização sustentável. O texto também prioriza reformas em unidades com estrutura precária, com foco na construção de prédios de alvenaria e cobertura das quadras poliesportivas com materiais que reduzam calor e ruído.


Também foi aprovado o Programa de Monitoramento Digital Contínuo de Glicemia para pacientes de 4 a 17 anos atendidos pelo SUS. O projeto prevê o uso de sensores que medem a glicose em tempo real, reduzindo as picadas no dedo e prevenindo complicações da diabetes.


“Esse dispositivo monitora em tempo real a glicose. Um alívio e tanto para quem tem a doença. Antes mesmo de virar lei, já destinei recursos do mandato para iniciar o fornecimento na nossa região pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, começando pelas crianças”, afirmou Lucas Neves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Confirmado: Neymar jogará pelo Santos em 2025 e time já prepara sua apresentação em dois estádios