Estados Unidos suspendem emissão de vistos para brasileiros e cidadãos de outros 74 países

 

O Departamento de Estado dos Estados Unidos decidiu interromper temporariamente a concessão de vistos para cidadãos de 75 países, entre eles o Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela emissora norte-americana Fox News. Conforme a reportagem, a medida deve entrar em vigor a partir do dia 21 de janeiro.

Além do Brasil, a suspensão atinge países como Somália, Rússia, Afeganistão, Iraque, Irã, Egito, Nigéria, Tailândia e Iêmen, entre outros.

De acordo com a Fox News, que afirma ter tido acesso a um memorando interno do Departamento de Estado, a pausa no processo de emissão de vistos tem como objetivo reavaliar os critérios adotados para autorizar a entrada de estrangeiros no país.

Ainda segundo a reportagem, em novembro do ano passado, o Departamento de Estado já havia encaminhado novas orientações às representações consulares, estabelecendo que vistos poderiam ser negados ou cancelados caso o solicitante demonstrasse indícios de que poderia depender de benefícios públicos nos Estados Unidos.

As diretrizes levavam em consideração fatores como idade, condições de saúde, possível uso de programas governamentais de assistência financeira e até questões relacionadas à obesidade.

Até o momento, não há confirmação oficial se a suspensão também irá abranger vistos de turismo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Confirmado: Neymar jogará pelo Santos em 2025 e time já prepara sua apresentação em dois estádios